quarta-feira, 17 de março de 2010

10o dia - Roma: Pérolas








Ontem, para relaxar um pouco, organizamos uma passeata com protesto com uma galera que conhecemos aqui em Roma no metro, a idéia era manifestar nossa desaprovação com relação ao preço das coisas, alguém precisava levar ao conhecimento da sociedade italiana que para nós o euro é muito caro, e gostamos de visitar a Itália. Acho que vai até sair nos jormais de amanhã...rsrsrsrsss

Gente, essa foi demais, ontem estavamos cansados de andar, então a Camila teve a idéia de para em uma padaria, ou similar, apenas para parar um pouco e descansar. Os marmitões pediram um cafézinho, que infelicidade...Cafézinho mais vagabundo que já vi! Acho que o cara tava sacaneado, sujou o fundo da xicara com um café horrível.

Um fenomeno internacional....Camelô .... vejam o de Roma, esse dá pra andar, e claro que a Camila não ia deixar de fazer um pexincha....hahahahahaa....engraçado ela negociando com o cara, parecia uma briga na lingua dos sinais....sei lá.... achei que ela tava saindo no braço com indiano do camelô....rsrsrsrsrsrssssss

10o dia - Roma: Castelo de St. Angelo



Este castelo fica muito próximo a basílica, tem até um muro muito alto que liga o castelo a basílica, quem assistiu ao filme Anjos e Demônios pode ver. Ao passar por uma rua larga e muito limpa onde normalmente os ônibus de passeio utilizam como ponto de chegada e saída, se chega ao castelo.

Também é muito legal ver as muralhas e a forma de construção, não entramos porque estava quase ao final do dia e não iria dar tempo de visitar o museu que tem la dentro e passear pelas muralhas até o todo, vai ficar para uma próxima quem sabe.

9o dia - Roma: Basilica San Pietro (Vaticano)





É sempre um tipo de choque ao entrar na igreja, acho que o mais próximo disso é quem vai a Igreja de Nossa Senhora de Aparecida pela primeira vez. É tudo muito grande, luxuosa decoração, lindas esculturas guardando túmulos de Papas e pessoas que fizeram sua historia.

Para quem acredita, é uma energia indescritível. Fiquei emocionada e arrepiada varias vezes ao passar de uma ala para outra dentro da basílica. Sem a menor dúvida o ápice da basílica é a figura que simboliza o divino espírito santo ao fundo da igreja, propositalmente construído para captar a luz do sol ao final do dia e mostrar um efeito lindo de cores e raios de sol.

Este com certeza até hoje, este foi o lugar mais marcante por onde passei....maravilhoso.

9o dia - Roma: Quem quer morar no Vaticano?






Gente, este pode ser considerado o pais mais rico do mundo, proporcinalmente é claro, não existe pobre, não existe "Minha casa, minha vida", politicos, congresso, camelô, sistema de tributação complicado.... deve ser por isso que tudo funciona lá dentro...dá até inveja...

Por outro lado, não tem "Curingão", baladas, shoppings, lugar para fazer um churrascão, cerveja então ...hhehehehe...nem pensar....considerando a falta destes tão simples itens, acho melhor ficar na pobreza...e prepara o churrascão volta porque comer carne aqui, somente mordendo a lingua!!!!

9o dia - Roma: Roma fashion week






Não me atrevo a comentar, tirem suas próprias conclusões, olhem só estas fotos!!!!

Imaginem se essa moda pega, principalmente no Brasil e ainda mais no congresso.

Falando sério, essa é a guarda do Vaticano.

9o dia - Roma: Capela Sistina






O ponto mais concorrido de lá era a Capela Sistina, se não estou equivocado é onde fazem o tal conclave para a escolha de Papas, todos andam pelo museu que também é muito grande, mas vira um gargalo nesta capela.

Não sei por que, mais os guardas não deixam ninguém entrar com câmeras, é totalmente proibido fotografas lá dentro mesmo sem usar flash, que é o problema normalmente.

Mas é claro, que como bom brasileiro, sempre se acha um jeitinho, tirei varias fotos lá dentro, mas não estão tão boas devido à malandragem, fica o gostinho.

9o dia - Roma: Flagrante dentro do Vaticanos


Olha só o que minhas lentes atentas encontraram esse casal no jardim que fica ao lado da Capela Sistina dentro do Vaticano......!!!!!!

9o dia - Roma: Museu do Vaticano





Logo depois da missa, fomos ao Museu do Vaticano, me desculpem os italianos, mas igual ao Louvre não tem!!!!

O que tem de igual é o precinho, mas de fato são coleções muito distintas mesmo, mas é legal do mesmo jeito. A coleção que vimos tinha muitas esculturas em pedras, obras em tapetes, múmias, sarcófagos, quadros de Michelangelo, pinturas dos vitrais e tetos, muito bonito.

Tiramos dezenas ou centenas de fotos, para quem gosta de antiguidade dá para ficar pirado lé dentro, vale a pena uma visita, recomendo!

9o dia - Roma: Missa com Papa








Não poderia deixar de ser nossa primeira parada, pois a Camila estava muito ansiosa para ir à basílica. Fomos logo de manhãzinha, metro lotado para variar, gente esquisita pra todo lado, sem falar dos italianos com suas vestimentas futurísticas de alta costura....muito louco.
Para nossa surpresa, quando chegamos lá estava uma fila enorme para entrar na Praça de São Pedro, achamos que estava fechada hoje, mas tivemos muita sorte, pois estavam organizando tudo para uma missa que ia ser celebrada pelo Papa. Voces não imaginam o esquema de segurança e quantidade de policiais que ficam na entrada de acesso e aos arredores. Revistas em pessoas, mochilas, raio X de bagagem etc...etc....pior que aeroporto....
Ficamos lá olhando tudo por algum tempo esperando a missa começar..... vimos o Papa chegando em seu carrinho de golf turbinado e blindado que passou bem pertinho de onde nós estávamos. Pela TV ele parece bem mais alto, de perto acho que a Camila sem salto é mais alta que ele... poderia ficar sem esse comentário, mas!
A praça estava tomada, uma verdadeira Torre de Babel, era impossível entender que língua se falava, é gente do mundo interior em volta... vocês não tem idéia de como se fica meio atordoado com essa mistura.... e o pior é que o Papa celebra a missa em latim e italiano, mesmo que não conseguíamos fazer distinção nenhuma entre elas porque não entendemos “necas de pitibiriba”??????????????
Ops: Para ser justo, tinha um padre brasileiro que falou apenas no inicio da cerimônia, acho que durou uns 2 min.

8o dia - Londres: Londres - Roma






Ontem foi um dia praticamente perdido, em Londres o tempo médio para check in é de pelo menos 2 horas. Nosso vôo saia de aeroport de Gatwick, achamos que ia ser moleza, porque ficava a umas três estações de metro do hotel que estávamos.
Até parece, em vez de ir de taxi, que era uma fortuna, tivemos a brilhante idéia de ir de metro arrastando mais de quatro malas. Lembrando que nossa bagagem hoje já deve estar o dobro de peso em relação a que saímos.....mais ou menos!
Detalhe, imagine uma estação de metro como a de SP, e sem elevadores, tão pouco escadas rolantes....rsrsrsrsrssss....turista só se dá mal. No final, tivemos que arrastar as malas pela estação inteira até descobrir que íamos ter pegar um trem expresso de lá até o aeroporto. No final, ficou do mesmo tamanho, antes tivéssemos ido de taxi.
Mas valeu a pena, andamos num trem super bacana que deu para olhar um pouco melhor a cidade, que ao contrário de que se houve não estava cinza e nem chovendo.
O pior de tudo, não havia ainda passado, vocês não imaginam como britânico é chato nos aeroportos. Tudo é eletrônico, check in, entrega de bagagem, somente caixas eletrônicos fazendo o trabalho. Se bem que são muito mais simpáticos e amistosos.... os ingleses são psicóticos total com segurança, fazem revistas em tudo, a Camila teve até que tirar o sapato...rsrsrsrsrsrsrsrssss... sorte que a meia não estava furada.
Na chegada em Roma, muito legal..... igual ao Brasil, os taxistas ficam te perseguindo pelo saguão do aeroporto oferecendo serviço e te levando na marra para o carro....ainda bem que eles não entendem nada de português, por que nós dois falamos uns palavrões padrão brasileiro.. tipo vai hjjhsafjhdshdfjkhsdjkfhjkghahgjkdhghfdgjkhdjkfhgiuertguehuewrio.
Por fim, encontramos um transporte de vans, eles fazem uma lotação com até três paradas mais deixam todos e seus hotéis....o motorista era totalmente louco e passado....xingava todo mundo.....bem italianos mesmo...fomos no banco da frente e a Camila foi no maior medo das loucuras que ele fazia no transito.....heheheheheheeeeeeee.

8o dia - Londres: Mitos





Tem algumas coisas que a gente olha na TV e que olhando de perto parece realmente estranho, mas realmente é assim:
- os carros andam do lado inverso que andamos;
- o banco do motorista fica do lado direito;
- o telefone vermelho funciona mesmo;
- o ônibus vermelho de dois andares existe e é usado no transporte coletivo normal.