quinta-feira, 11 de março de 2010

3o dia - Paris: Catedral de Notre-Dame



Na volta, paramos na Catedral de Notre-Dame, um luxo...muito bonita e bem visitada, um entra e sai de gente impressionante. Tentamos achar algumas das indicações que menciona o código Da Vince, mas sem chace, se abaixassemos pra procurar iamos ser pisoteados.

Lamento não ter fotos, os caras estavam dando em cima de quem estivesse com cameras, por causa dos flash, lá e muito escuro e tirar fotos sem flash fica uma beleza. Mas conseguimos entrar e fazer uma oraçãozinha de agradecimento.

3o dia - Paris: Jardim do Palacio de Versailles




Tenho que reconhecer, o Luizão manda mal de arquitetura, mas de paisagista é o cara!!!! Tive até fazendo umas anotações e copiando umas idéias para fazer um jardim o dia em que tivermos uma casa.

Passamos horas andando por todo o jardim, ou melhor, pelo parque e não conseguimos achar o final em nenhuma das direções. Como parte do jardim existem mais dois palácio, bem menores é claro, e contruídos bem antes, dá pra notas pelo acabamento e pelo estado de conservação. O Luizão quando fez o novo, plantou umas arvores bem na frente pra ninguem ver as ediculas....se é que posso dizer issso. Pior que um deles era da Maria Antonieta, bem mais modesto.

3o dia - Paris: Palacio de Versailles




A tônica do dia foi o frio, quando achamos que tava dominado, piorou!!!! Nem olhamos nada em sites ou coisas do gênero, mas tava tão frio pra caramba que não dava para sair de locais fechado pela manhã, ainda bem que fomos a esse lugar.

Pra falar a verdade, apelidei esse lugar de puxadinho do Luizão, por aqui a galera conhece ele por Rei Louis XIV. O cara deve ter sido muito foda, ou invejoso, pois o puxadinho dele era de realmente fazer inveja a qualquer um. Quer saber, acho mesmo é que no fim ele era melhor estrategista de gerra que arquiteto, o puxadinho é todo reto e cada cômodo para um salão de festa, devia estar mal acessorado....ou com complexo de inferioridade, a cama dele se eu deitasse ia ficar dos joelhos para os pés para fora da cama.

De resto, nem se fala da quantidade de granitos, porcelanas, cristais, ouros, prataria, etc, etc e etc.... outra coisa fantastica são as pinturas que tem em cada quanto inclusive no teto, uma mais linda que a outra, ficamos horas olhando e tentando advinhar como é que o pinto fazia para ficar la pendurado meses e meses para terminar uma obra....rrsrsrsrsrssss